Quando Claus Luthe como Chefe de Design da BMW juntamente com Boyke Boyer trabalhavam para o que viria a ser o sucessor do primeiro modelo do BMW série 3 (o E21), estavam longe de imaginar do sucesso do futuro BMW E30, e das paixões que iriam provocar…
Fruto da sua beleza, em Itália, verificou-se um interesse especial no modelo desportivo, o M3.
No entanto, nesse país, bem como em Portugal, tinha sido adotadas rigorosas medidas fiscais, sendo esse modelo, e tantos outros, que apresentavam motorizações acima dos 2 litros de cilindrada, “carregados” com uma taxa muito elevada, fazendo com que os seus clientes optassem por outros modelos em detrimento do modelo desportivo da gama seria 3 da BMW.
Assim, nasceu um modelo super especial e raro, apelidando-o de 320IS!
A BMW desenvolveu o E30 320is apenas em formato sem catalisador, com volante à esquerda, e o exportou exclusivamente para a Itália e Portugal.
Foram oferecidos estilos de carroceria de duas e quatro portas.
Foram apenas produzidos 2.540* (*inclui um exemplo de pré-produção produzido em 11/1987) entre 03/1988 e 11/1990 na versão de duas portas, e 1.205 unidades de quatro portas, produzidos entre 09/1987 e 07/1990.
Automóvel com um proprietário, nunca restaurado.
100% original.
Sistema de som Exclusive;
Jantes BBS RS001 (5 jantes)
Etc….
Sujeito a qualquer teste, veiculo em constante valorização
Qualquer assunto disponha.