Depois que a seção de motociclos da marca Husqvarna foi vendida para a Cagiva em 1987, alguns engenheiros, sob a direção de Thomas Gustavsson, recusaram-se a ir para a Itália e decidiram ficar na Suécia com o objetivo de construir a melhor mota off-road equipada com um Motor de 4 tempos.
Foi então criada a HUSABERG MOTOR AB em 1988 .
O nome de HUSABERG tornou-se oficial quando Thomas Gustavsson foi forçado a atribuir um nome/marca à sua mota para entrar em uma corrida de enduro, decidindo rapidamente em dar o nome da aldeia onde está localizada a pequena oficina na qual eles construíram este protótipo.
A equipa HUSABERG procura compensar a falta de dinheiro, em comparação com as equipas oficiais de outros fabricantes, através da contínua inovação técnica e da contratação de pilotos iniciantes mas promissores.
A HUSABERG foi adquirida pela KTM em 1995.
A fábrica da KTM concentra-se em melhorar as já existentes motas KTM, e os engenheiros são muito inspirados pela técnica HUSABERG para tornar as motocicletas KTM cada vez mais potentes e confiávei, absorvendo assim toda a engenharia HUSABERG.
Podemos ver muito rapidamente os resultados no desempenho das motas KTM.
Os modelos HUSABERG passam a ser montados na fábrica da KTM em Mattighofen desde 2003 , mas o departamento de pesquisa e desenvolvimento, bem como a equipe desportive, permanecem sediados na Suécia, ainda sob a responsabilidade de Thomas Gustavsson .
A marca HUSABERG é mantida, a fábrica da KTM conta com importadores para continuar vendendo as motas HUSABERG.
Com esta breve apresentação, demonstramos a vertente desportiva deste modelo.
Esta mota encontra-se em perfeito estado de funcionamento, sendo sempre bem assistida e apenas utilizada em passeios descontraídos.
Mota matriculada, com arranque elétrico, ventilador, suspensões revisionadas, basicamente, “start & drive”!
Sujeita a qualquer teste.
Qualquer assunto, por favor disponha