O MGB é um carro desportivo lançado pela MG em maio de 1962 para substituir o MGA.
Lançado como um roadster de 4 cilindros, rápido se transformou num coupé 2+2 em 1965.
O MGC de 6 cilindros estreou em 1967; um derivado posterior equipado com o Rover V8 baseado no Buick foi feito de 1973-1976.
A produção de MGB continuou até outubro 1980 variadamente pela British Motor Corporation e seus sucessores, British Motor Holdings e British Leyland Motor Corporation.
Na época de sua introdução, o MGB era um projeto relativamente moderno, utilizando uma estrutura monocoque em vez da tradicional construção de chassi usado nos modelos T da MGA e MG e do rival da MGB, o Triumph TR.
O desempenho do MGB foi desde logo considerado rápido, apresentando um pouco mais de 11 segundos dos 0 aos 100 km/h, claro que o argumento do peso relativamente leve do carro era o ponto crucial.
A agilidade mecânica, é um dos pontos fortes do MGB.
O motor Série B com 1798cc, produz 95 cv (71 kW) a 5,400 rpm.
Com esta breve historia, apresentamos este belo exemplar de 1965.
Disponível para qualquer teste.
O motor foi completamente restaurando, tendo neste momento cerca de 300kms de rodagem realizada.
Ficou curioso? Visite-nos!
Teremos todo o prazer em lhe apresentar este automóvel.