Não se deixem enganar pelo design conservador do Opel Astra (geração K).
Por baixo do fato de corte clássico encontramos importantes revoluções técnicas. A mais importante de todas talvez seja o peso. O novo Opel Astra surge até 200 kg mais leve face ao modelo anterior – dependendo da motorização e do nível de equipamento. Mas na pior das hipóteses cifra-se em 120kg de peso a menos.
A marca de Rüsselheim conseguiu estes ganhos no Astra graças ao uso de aços de diferentes densidades e de mudanças na arquitetura dos pilares. Apesar da redução de peso, a rigidez do chassi aumentou. O resultado é um chassi que se espera mais confortável e eficiente do ponto de vista da condução e da economia de utilização.
Quanto a dimensões, o novo Opel Astra encolheu por fora e cresceu por dentro. É quase cinco centímetros mais curto do que o modelo anterior (4,37 m) sendo igualmente 2,6 cm mais baixo, para uma altura de 1,46 m. No entanto cresceu 35 mm no espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos posteriores.
Quanto ao painel tablier, o destaque vai para a redução significativa de botões na consola central – dizem as más-línguas que só aí a Opel poupou 20kg., tal não era a quantidade de botões da geração atual. Os materiais segundo a marca também evoluíram, sendo mais agradáveis ao toque e à vista.
Esta versão Innovation S/S, destaca-se pelo elevado nível de equipamento, onde se destaca a camara de marcha atras, reconhecimento de sinais de trânsito, GPS, etc., etc….
Sem dúvida uma unidade fantástica!