Audi A3 Limousine 30 Tdi S-Line (116cv)

VENDIDO
Condição Vendidos
Marca Audi
Modelo A3 Limousine
Série 30 Tdi
Versão S-Line
Combustível Diesel
Registo(s) 1
Ano de Registo 2017
Origem Nacional
Quilómetros 75.357km
Cilindrada 1.598cc
Potência 116cv
Tipo de Caixa Manual
Cor Preto
Nº de Portas 4
Detalhes
Mês e Ano do Primeiro Registo Abril de 2017
Aceita retoma Sim
Possibilidade de financiamento Sim, desde 0% de entrada até 120 meses
Segmento Sedan
Metalizado Não
Lotação 5
Classe do veículo Classe 1
Tracção do veículo Dianteira
Filtro de Partículas Sim
Garantia do Stand Garantia de 18 meses
Livro de Revisões completo Sim, versão digital
Não fumador Sim
2ª Chave Sim
Jantes de Liga Leve Sim
Medida Jantes de Liga Leve 18 polegadas
Ar Condicionado AC Automatico
Estofos Estofos mistos, em Tecido/Pele
Motor
Nº de Cilindros 4
Desempenho
0 a 100 10.4'
Transmissão
Nº de Mudanças 6
Este veículo vem com:
  • ABS
  • Alarme
  • Ar Condicionado
  • Bancos Desportivos
  • Bluetooth
  • Chamada de emergência inteligente
  • Computador de Bordo
  • Cruise Control
  • Entrada USB
  • Faróis de nevoeiro
  • Pack Desportivo
  • Rádio com CD / MP3
  • Start & Stop
  • Suspensão Desportiva
  • Vidros Eléctricos dianteiros
  • Volante em Pele

Audi A3 Limousine 1.6 TDI Sport  M6 (116 CV)

 

Familiar disfarçado de desportivo

Este fantástico Audi A3 Limousine associado à linha Sport mistura o conceito familiar com carácter desportivo, numa relação aparentemente contraproducente.

Veiculo Nacional, sempre assistido na marca e com baixa quilometragem, leva-nos a crer ser uma melhores unidade disponíveis atualmente para venda no mercado.

 

Numa altura em que uma boa parte dos construtores preferiu equipar com cinco portas os familiares sedan do segmento C, a Audi manteve a aposta nos modelos de quatro portas. E não se saiu mal…

Com uma carroçaria de desenho equilibrado e moderno, o A3 Limousine parece, ainda assim, um modelo compacto, que não deixa de impressionar pelas suas linhas fluídas e linha de cintura elevada, que lhe fortalece o carácter de robustez ao primeiro olhar.

Vestido com o Pacote desportivo S line, a dinâmica visual torna-se ainda mais apelativa. As jantes de liga leve de cinco braços paralelos de 18’’ são “agressivas” q.b., mas depois há um conjunto de pormenores que retratam “au point” a sua nova personalidade.

Na traseira, são o difusor, a ponteira de escape e o logotipo “S line” anuncia estarmos na presença de um A3 de personalidade mais vincada. À frente, a grelha de entrada de ar apresenta uma estrutura alveolar em preto, bem como um design diferente do para-choques dianteiro mais desportivo.

A exemplo do que sucede no exterior, também no habitáculo o carácter desportivo deste A3 é aprumado e está declaradamente marcado em cada pormenor. Para isso muito contribui o pacote desportivo S line (opcional no valor de 2.250 €), que oferece bancos dianteiros desportivos em tecido e pele, inserções em alumínio mate escovado, interior e painel de instrumentos e tejadilho em preto, soleiras das portas com luzes de acesso e logotipo “S”, para além do punho da alavanca de velocidades em couro preto perfurado, dos pedais e apoios de pé em aço inoxidável e das costuras de contraste em cinzento rocha nos bancos, volante, fole e punho da alavanca da caixa de velocidades e tapetes.

Pormenores desportivos à parte, o pacote S line também contempla espelhos de cortesia iluminados, computador de bordo a cores e pacote de arrumação e de bagagem. Mas para estar ainda melhor equipado, o A3 TDI também contempla o pacote S line Edition, ganhando “mimos” como o MMI de Navegação Plus, o sistema Audi Connect e o virtual cockpit, o que nos dão a perceção de estarmos num carro de gama superior, (Equipamento que nos faria desembolsar um custo acrescido de 3.630 €).

Ao volante

Bem posicionados ao volante é fácil ter prazer de condução neste A3. Tudo à vista é agradável e depois há elementos práticos que dão gosto usar.

O Virtual Cockpit é um deles e pode tornar-se, pelo menos, nos primeiros tempos, viciante, “brincando” com o quadrante digital, que tanto dá informações dos consumos do computador de bordo, como estações de rádio, lista telefónica do smartphone ou mapa GPS em estilo panorâmico, sem nunca fazer desaparecer o conta-quilómetros e conta-rotações, com informação da velocidade engrenada e modo Select Drive escolhido.

É aí, aliás, que se joga muito deste A3 “com mala” uma vez que é possível configurar a sua atitude, personalizando os modos “Individual”, “Efficiency”, “Comfort”, ”Dynamic” e “Auto”, “vestindo-o” de acordo com as necessidades de quem o guia.

O motor de 116 cv tem genica desde os baixos regimes e não perde vivacidade antes das 4000 rpm, o que o torna bastante saudável numa ampla faixa de rodagem, por vezes dando até a sensação que tem mais que a potência anunciada…

Consumos

O motor 1.6 turbodiesel que equipa este A3 revela-se comedido nos consumos. Se quiser ter uma perceção mais realista deverá “traduzir” os 4.1 l/100 km anunciados em consumo misto por “5.4 l/100 km”, o que não deixa de ser um valor muito interessante para uma condução sem preocupações de consumo. E mesmo com o pé mais pesado, tem sempre garantias de que não será pela fatura do gasóleo que irá ver as suas finanças “sucumbirem”.

Balanço Final

O A3 Limousine 1.6 TDI S-Line… será uma excelente opção para sio que procura um automóvel dinâmico, versátil de cariz desportivo, aliado a uma beleza fantástica.

Disponível para qualquer teste.

Qualquer questão, por favor, tenha-nos ao seu dispor.

Pedir informações
Os campos com * são de preenchimento obrigatório.